domingo, 9 de janeiro de 2011

G.C.Corroios 1 - 3 AlmadaAC(1)

Jogo entre os dois primeiros classificados, antevia-se competitivo e equilibrado, num campo sempre difícil, onde o adversário assume sempre o facto de estar a jogar em casa.
Entramos algo adormecidos no jogo, a falhar muitos passes, dificuldades nas recepções e acima de tudo alguma ansiedade. Facto que nos condicionou face aos nossos objectivos para o início do jogo. Depois começámos a melhorar as interacções em campo, definindo melhor o nosso modelo e melhorando claramente a nossa atitude, e começámos a encostar o adversário à sua baliza, deixando este de fazer qualquer perigo junto da nossa baliza e assim chegamos ao golo com alguma felicidade mas inteiramente merecido, face ao caudal ofensivo até então demonstrado. O Corroios ainda empatou, num lance fortuito, e que acontece a todos, mas rapidamente nos colocámos em vantagem novamente.
Na 2ª parte e o adversário sempre muito defensivo, procurando o remate de longe nas poucas vezes que se aproximava da nossa baliza, no entanto nunca chegou a incomodar o nosso GR. Nós fomos tendo algumas situações para marcar 1 por intermédio de Átila, 2 claríssimas de Ezequiel e outra de Kike para dilatar o marcador...e chagámos ao 3-1 após boa combinação entre Ezequiel e Kike, com este último a isolar-se na cara do Gr e dessa forma a chegar ao golo.
Podíamos ainda ter aumentado a vantagem, mas o resultado premeia também o espírito lutador e combativo dos meninos do Corroios, que no entanto não foi suficiente para parar a nossa equipa.
Gostaríamos de deixar uma mensagem aos pais, que festejem, celebrem, apoiem os nossos meninos, deixando erros de outros intervenientes ao jogo fazer parte do processo de aprendizagem deles, não criticando efusivamente, pois muitas vezes as nossas pressões funcionam no sentido inverso ao que queremos, os misters estão cá também para os defender em campo, querendo acima de tudo, não desviar a atenção deles das suas tarefas e defender e dignificar o bom nome das nossas instituições.
Abraço forte dos Misters...

4 comentários:

  1. Os Pais destas crianças devem ter um comportamento cordato e civilizado, dando o exemplo de como se deve participar num espectáculo desportivo deste gabarito tendo em conta a forma como este se desenrola dentro e fora das 4 linhas.

    ResponderEliminar
  2. Bom jogo mais uma vitoria parabens aos jogAdores e misters os golos e as boas exibicoes aparecem pelo trabalho em cojunto ai.nda vamos ver mais e melhor quanto aos olheiros nao entendo preocupem se com a felicidade que os atletas tem com os seus misters e grjpo de trabalbo como diz o ditado nao metam os carros a frente dos bois quem esta em competicao sao as criancas e nao os pais forca miudos mae orgulhoja natacha

    ResponderEliminar
  3. Nem o José Saramago escreve tãm ben

    ResponderEliminar
  4. Os papás devem estar atentos ao seu bom nome, postura e dignidade evitando assim manifestar comportamentos que possam ser motivo de apreensão por parte dos restantes utentes dos recintos desportivos e evitando dar uma imagem distorcida da mensagem que se pretende veicular.

    ResponderEliminar